Pág. 1 de 4 123 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: DOBERMANN - Preço Médio de um filhote

Fazendo xixi pela casa
    Data Ingresso
    Jul 2011

DOBERMANN - Preço Médio de um filhote

Boa noite pessoal,
    Sou novo no Fórum, Preciso de ajuda : Vou adquiri um filhote de dobermann, porém não sei qual o valor médio da raça, sou leigo no assunto. VCs poderiam me ajudar, vou pegar um filhote Macho por R$600,00, será que vale? eu sei que isso depende das procedência do cão e criador e se tem ou não pedigree.

olha as fotos dos pais:
    casal.jpgcasal.jpg

Vou amanhã ás 10hrs pagar e pegar o filhote.
    está caro o filhote?? Meus colegas falam que o cara ta furando meus olhos, o que vcs acham? ajuda ae...
    Grato
    Última edição por Tássio : 16-07-2011 às 12:46 AM

Aprendeu a transpor a gangorra
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Como voce mesmo disse, depende da procedencia, se tem pedigree ou nao.
    Sem pedigree eu ja vi de 250 reais a 800 reais
    Com pedigree ja vi a 1.200
    Olhe os pais do filhote, veja o comportamento e etc
    Na hora de pegar o filhote chore bastante no preço
    Meu golden era 600 reais, chorei bastante e caiu pra 450 rsrs...
    Mas acho que 600 ta na faixa mesmo

Fazendo xixi pela casa
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Hoje fui lá ver os pais, são agressivos, mas muito bonitos , bem em forma mesmo.
    aí fechei em 600,00, acredito que saiu em conta,pois já está incluso as vacinas no preço.
    O nome do Cão será Grego, ele é de origem alemã, mas vou chama-lo de Grego, rsrs.
    Agora vou pesquisar no fórum como adestrar um cão.
    Valeu Azevedo.

Aprendeu a saltar pelo pneu Avatar de Danyel Monteiro
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Sobre o valor, depende muito...
    Acredito que seja mais válido vc conhecer a linhagem do cão... pais, avós e se possivel Bisavós...
    Procure saber junto ao donos, se teve algum problema genético ou comportamental.
    Entre em contato com o kennel Club da região e veja se estão cadastrados e seu histórico, depois ligue para o procon e veja se há reclamação.
    Nunca é dmais procurar saber isso pois é um companheiro para 10 a 15 anos...

P.S os Pais serem agressivos é algo a se observar... é agressivo por que? é de guarda? respeita bem o dono... se só for agressivo do nada... é Desvio... cuidado.
    PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

Fazendo xixi pela casa
    Data Ingresso
    Jul 2011

P.S os Pais serem agressivos é algo a se observar... é agressivo por que? é de guarda? respeita bem o dono... se só for agressivo do nada... é Desvio... cuidado.

O dono me falou que eles são de companhia e de guarda da família, tipo, eles ficaram agressivo com minha presença,é normal.
    Quanto a ordem hereditária, eles não tem cadastro.Mas fiquei satisfeito, pois o cara ( o dono) tem um pet e, bem organizado, filhotes limpos, pais separados em canis, bem limpo o ambiente.
    Tem uma coisa que eu raparei que o peitoral do Doberman não é tão grande como parece.(dos pais).

Abraço...

Data Ingresso
    Jul 2011
    Novamente vou salientar.

Se está comprando um cão que não tem registro, você pode estar comprando algo que pode...PODE.... dar dor de cabeça depois para vc.

Infelizmente, a quantidade não foi traduzida em qualidade e em razão da irresponsabilidade de ‘fabricantes de filhotes’ e de maus proprietários, os dobermans começaram a apresentar graves desvios de comportamento, como agressividade excessiva e comportamento imprevisível. Seguiram-se então os acidentes envolvendo os cães da raça e, consequentemente, uma queda da popularidade e da procura por filhotes. Os problemas eram tantos, que criou-se um mito de que a ‘agressividade’ do dobermann era causada pelo ‘tamanho reduzido de seu crânio’, que ‘comprimia o cérebro e causava dores de cabeça’.

Para combater esses desvios, o Dobermann Verein, clube alemão da raça e responsável pelo padrão internacionalmente aceito, promoveu modificações no texto que trata do temperamento do cão, enfatizando suas qualidades como cão amigável e confiável, devotado à família. Segundo o padrão, é desejável que o cão tenha um limiar de excitação ‘médio’, com um bom relacionamento com o dono, o que garante um cão mais equilibrado.
    Fonte: http://www.dogtimes.com.br/doberman.htm

Comprar um cão sem registro é parecido com comprar um Carro sem documentos... VC PODE SER ENGANADO!!!

Fica a Dica..

P.S Padrão da raça.
    http://www.cbkc.com.br/padroes/pdf/grupo2/dobermann.pdf

Fazendo xixi pela casa
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Danyel,
    obrigado pelas info, ajudou pra caramba.
    Eu pesquisei, na cidade que eu moro, só tem um criador registrado da raça Dobermann.
    Realmente é bem mais seguro comprar deles.
    Interessante esse pdf com os padrões.
    Abraço,Tássio
    Última edição por Tássio : 16-07-2011 às 04:06 PM

Data Ingresso
    Jul 2011
    Sempre as ordens!

Adestradora Avatar de Paula Souza
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Citar Postado Originalmente por Tássio Ver Post
    O dono me falou que eles são de companhia e de guarda da família, tipo, eles ficaram agressivo com minha presença,é normal.
    Se você não teve nenhum comportamento ameaçador, qual a justificativa deles terem ficado agressivos? Eu, se fosse escolher um cão de guarda, iria procurar por pais que só demonstrassem agressividade em situações NECESSÁRIAS. Ora, eu quero um cão pra receber as visitas do meu lado, pra ficar solto enquanto elas transitam pela casa, e não um cachorro que eu tenha que prender toda vez que for abrir a porta. Até porque, um cão que tem que ficar preso sempre que você abre a porta, não é muito útil quando a "visita" se transformar em "meliante". E pra quem acha que conhece quem está deixando entrar em casa, é só pensar que um cão que é agressivo só com a presença do estranho tem que estar preso sempre que o encanador, que o pedreiro for entrar em casa. E se esse encanador ou pedreiro render a família? Qual a utilidade de ter um cão de guarda se ele vai estar preso? É apenas a minha opinião.

Abraços
    "Programe seu cão para o sucesso."

Aprendeu a transpor a gangorra
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Se eu fosse voce daria uma olhada no criador ai da sua cidade. Um cachorro com pedigree e voce vendo os pais e ver que sao doceis, é uma tranquilidade a mais neh...

Pág. 1 de 4 123 ... Último(a)Último(a)

Regras de Postagem